Segunda a Sexta: 7:30 ÀS 18:00
contato@pegconstrucao.com.br ... ou envie um e-mail!

Tipos de piso e melhores locais para aplicação

A escolha do revestimento apropriado para seu imóvel pode se tornar uma tarefa complicada, em razão de existirem diversas opções de tipos de piso, cores e materiais diferentes. Todo material tem suas vantagens e desvantagens, por isso a P&G Construções separou os melhores tipos de piso para você, que está em dúvida de qual escolher para a sua casa.

Porcelanato

O porcelanato pode ser encontrado em acetinado e amadeirado. O acetinado é mais resistente, com baixa absorção de água e facilmente limpável. O amadeirado é um material que imita a madeira, sai mais em conta do que o acetinado, de fácil manutenção e limpeza. Podem ser usados em qualquer local.

Cerâmica

A facilidade de manutenção e limpeza são os pontos positivos para esse tipo de piso, mas o material é menos resistente do que outros. Por ser um material menos resistente, é indicado para banheiros e quartos ou locais que não haja tanto fluxo de pessoas.

Piso Vinílico

Um piso que não mancha, antialérgico, resistente, alta durabilidade, não faz barulhos ao andar, encontrado em várias cores e formatos e ainda por cima econômico? Parece um sonho, né? Mas não é, esse é o piso vinílico. Sua limpeza é feita apenas com pano úmido e super indicado para qualquer local da sua casa.

Taco

Com visual mais antigo, o taco já não é mais tão usado hoje em dia, mas sua presença ainda é encontrada em muitas casas. Quando bem cuidado deixa a decoração bem bonita, por isso, se optar por esse tipo de piso, faça a manutenção sempre que possível com verniz. Indicado para locais de salas e quartos.

Cimento queimado

Fácil de aplicar e deve ser aplicado em uma superfície lisa e nivelada. Para quem está com pressa em finalizar a obra, essa é a opção. Pode ser colocado em áreas internas e externas.

Piso Laminado

É um piso semelhante ao carpete de madeira, e deve-se muita atenção se sua escolha for esse tipo de piso, porque o contato com a água ou o sol direto pode deformar as peças. Sua aplicação é mais comumente encontrada em quartos.

Existem muitas outras opções legais de pisos, mas esses são os mais utilizados em residências. Ficou com alguma dúvida? Converse com um de nossos profissionais da P&G Construções, eles são qualificados para o assunto e esclarecerão todas as suas dúvidas.

comentários

deixe um comentário