Você já pensou em utilizar o espaço da sua varanda como extensão da sala de estar? Essa é uma prática que vem crescendo bastante entre os brasileiros.
No artigo de hoje vamos falar mais sobre o assunto que está em alta. Além de trazer dicas para deixar seu espaço ainda maior!
Varanda ou Sala de estar?
Como dito anteriormente essa é uma prática onde os moradores decidem abrir mão da varanda para dar continuidade à sala de estar.
Para isso é preciso levar em consideração qual espaço será mais utilizado, além é claro, da necessidade dos espaços.
Um exemplo bem simples de utilização: Se sua família possui mais de 3 membros e moram todos em um local muito pequeno, às vezes o espaço da varanda pode ser melhor aproveitado para o lazer e momentos juntos.
Prós e contras
Assim como toda reforma, existem os prós e contras dessa modificação. Levantamos alguns que devem ser levados em consideração antes de tomar qualquer decisão.
Prós:
Ao transformar sua varanda em uma extensão da sala você ganhará alguns metros quadrados para colocar sofás, móveis, decorações, entre outros
A iluminação da sala estará garantida durante os dias de sol, uma vez que não existirão mais impeditivos como um espaço entre a janela e a fonte de energia
Contras:
Será necessário redobrar os cuidados e manutenção dos vidros que farão o fechamento da varanda
É preciso se atentar às normas do condomínio, relacionado a cores e outros itens que podem ou não ser feitos
Vimos hoje que existem diversos pontos que devem ser levados em consideração ao ter a varanda como extensão da sala de estar.
Para isso é importantíssimo que converse com um arquiteto ou engenheiro. Eles estudarão a viabilidade do projeto. Após esse passo, é importante contratar uma boa empresa de construção e reforma para dar andamento.