O teto pede cor! Conheça a nova tendência do momento
Foi determinada como tendência em algum momento da história e utilizamos assim até nos dias de hoje. Mas hoje em dia, as tendências mudaram e é nesse contexto que as cores no teto dão um novo visual para a sua casa. Ficou curioso sobre a combinação de cores? Leia o artigo da P&G Construções até o final!
Como combinar cores das paredes + cor do teto?
-
Se seu objetivo é aumentar, o ambiente aposte em cores claras para o teto, pois estas dão a sensação de mais alto e aconchego. Nas paredes combine com cores um pouco mais escuras.
-
Se seu objetivo é diminuir o ambiente, aposte em cores escuras, pois estas fecham o ambiente e dão a sensação de menor, mas muito cuidado, cores muito fortes como preto e roxo podem causar a sensação de lugares claustrofóbicos.
-
Se seu objetivo é dar a sensação de longevidade, pinte o teto da mesma cor de uma das paredes, assim para quem olhar a sensação é de que o ambiente continua, nesse caso para cima.
-
A cor do teto ainda pode ser da mesma cor que as paredes, essa opção pode parecer um pouco monótoma para quem olhar.
-
Você pode apostar em tons sobre tons, uma cor para o teto que esteja na mesma cartela de cor presente nas paredes.
Você sabia que os tetos coloridos são uma ótima opção para quartos infantis, pois deixam o ambiente alegre e divertido? Aliás, as cores no teto não são “coisas do mundo moderno” não, se observarmos fotos antigas veremos logo tetos coloridos com desenhos estampados. De qualquer forma, o importante é que se identifique com a cor e estilo da sua casa.
Dica P&G: O mundo é feito de tendências, vem e vão, então porque não arriscar? Ouse nas cores e adote essa tendência para a sua casa!