Segunda a Sexta: 7:30 ÀS 18:00
contato@pegconstrucao.com.br ... ou envie um e-mail!

Construir ou reformar, qual a melhor opção?

Antes de mais nada, deve-se fazer uma avaliação do que se deseja alterar, o custo, o impacto da obra e o quanto esse valor irá agregar ao imóvel, pois nem sempre reformar um imóvel que tenha mais de duas décadas, e que nunca passou por algum tipo de modernização, é vantajoso em vista que as instalações elétricas e hidráulicas já estão muito velhas. A P&G Construções selecionou algumas orientações se você está nessa dúvida. Confira!

Escolha reformar se…

Já possui uma boa estrutura e pilar de sustentação. A reforma pode resultar em um trabalho duplicado, pois deve-se tirar o que está velho para colocar materiais novos. Mas em questão de orçamento sai ganhando, porque é mais barato reformar do que construir uma obra do zero.

Escolha construir se…

Deseja um imóvel novinho. Escolher paredes, telhados e a planta da casa é a parte mais empolgante para a maioria das pessoas. Mas em questão de orçamento, fazer uma planta do zero requer tempo, paciência e um pouco mais do seu orçamento.

Moro em apartamento, posso reformar?

Atualmente, para reformas em apartamentos, é necessário um profissional que se encarregue de toda a obra, pois será necessário também que entregue toda documentação necessária para a pessoa responsável do condomínio/prédio e é indispensável que o responsável esteja ciente dos planos de obra do morador, já que existem paredes que são pilares e não podem ser demolidas, pois sustentam a estrutura dos demais apartamentos.

Moro em casa, reformar ou construir?

É importante uma análise das plantas presentes, pois, assim, evita surpresas no meio da reforma. Analise bem o que quer mudar, se é só um cômodo, se afetará a estrutura da casa, entre outros. Em alguns casos, construir é a melhor opção.

Procurando uma analise técnica da estrutura com a qualidade e segurança que sua obra precisa, contate a P&G Construções! Uma empresa qualificada para obras e reformas de Jundiaí e região.

deixe um comentário