Como calcular a quantidade de piso para a minha reforma?
Para tornar essa tarefa um pouco mais simples e para que você não desperdice dinheiro, a P&G Construções criou para você esse artigo de como calcular a quantidade de piso para a reforma da sua casa. Confira!
Defina as áreas
Definir as áreas dos ambientes que o piso vai ser trocado é a primeira atitude a ser tomada. Para facilitar a conta, vamos imaginar que suas medidas da cozinha sejam 4mx5m, agora você deve multiplicar as duas medidas, ou seja, 4×5=20m². Meça com uma trena e anote todas as medidas dos cômodos em que o piso irá ser trocado.
Margem de segurança
Vamos utilizar ainda o exemplo anterior. Sua cozinha então tem 20m², ela é em um formato retangular. É seguro que se compre 24m² do que apenas 20m² de revestimento, pois esses 4m a mais são “a folga” ou margem de segurança que você precisa ter. É recomendável calcular essa folga com 10 a 20%.
Calcule as caixas
Os pisos, em sua maioria, são comprados em caixa, por isso calcule quantos pisos vão vir em cada uma para que a sua conta dê certo, no caso do nosso exemplo, é 20m². Então, na nossa cozinha imaginaria, é preciso calcularmos o número de quantidade de pisos Y que vão vir em cada caixa vezes (x) a medida, que encontramos que é 20m².
Se achar muito complicado de fazer, os próprios sites de materiais para reformas de casas possuem essas calculadoras onlines para que a conta seja realizada.
Pronto, esses são os passos para se calcular a quantidade de pisos para a sua casa. A P&G tem total expertise para realizar esse tipo de obra, venha conferir algumas!