Segunda a Sexta: 7:30 ÀS 18:00
contato@pegconstrucao.com.br ... ou envie um e-mail!

Ambiente moderno tem teto de drywall

Ideal para residências ou salas comerciais, o revestimento em gesso conhecido por teto de drywall emprega singularidade e leveza. Aprenda com a gente sobre ele!

Um teto de drywall tem a ver com iluminar bem

iluminar bem

É bem provável que você já tenha visitado um lugar em que viu um teto em que foi aplicado um revestimento, de onde saíam luzes embutidas. E talvez tenha imaginado: isso ficaria bem na minha casa!

Pois é, e por que não? O revestimento em gesso é um artifício contemporâneo que ajuda a distribuir a luz. Ao invés de ter uma única fonte de iluminação em um cômodo, você pode ter várias.

Forre o teto de salas, copas e dormitórios com gesso do tipo drywall. Você vai ver que a descentralização da luminosidade traz uma sensação de suavidade, aconchego e tranquilidade.

E não é só! Ao distribuir os pontos de iluminação, você pode selecionar regiões que deseja que fiquem mais notadas. Por exemplo, usando um ou mais spots que saem do revestimento, você chama a atenção para:

    – Uma obra de arte exposta na sala de espera do consultório
    – A estante da sala de estar
    – A cabeceira da sua cama

Diferenças entre placa de gesso e teto de drywall

O gesso destinado a virar forro de teto das construções é encontrado em dois tipos: placa lisa ou drywall. A fabricação de uma placa lisa é bem simples. Essa placa tem tamanho específico e é bastante usada por construtoras para esconder tubulações nos tetos de banheiros de apartamentos.

O drywall é também conhecido como gesso acartonado. Isso é porque uma placa lisa de gesso, depois de fabricada, é revestida com papel cartão nos dois lados. A produção desse material é não é artesanal como a da placa lisa. Portanto, seu valor comercial é por volta de 15% maior.

A vantagem do uso do gesso acartonado é que ele demora cerca de um dia para secar. Já para a placa lisa de gesso, é preciso esperar cerca de sete dias.

O teto de drywall facilita o isolamento acústico?

isolamento acustico

Sim, ao decorar com drywall, você também alivia o efeito de sons que possam vir da unidade que fica acima da sua. Se precisar se isolar de ruídos muito intensos, você terá que apelar para outros materiais. Mas no bloqueio de sons leves e médios como passos, arraste e queda de objetos, um teto de drywall é bem eficiente.

Como instalar um teto de drywall?

Existem placas de drywall à venda em lojas de material de construção. Normalmente elas saem das fábricas no formato 1,20 x 2,40 m. Mas pode ser que você encontre em dimensões diferentes dessa.

Também existem vídeos que ensinam a cortar as placas e a instalar esse revestimento. Mas, veja bem! Um instalador é alguém que já fez isso antes. Talvez seja mais vantajoso confiar na experiência dele do que perder o investimento que você fez na decoração.

Existe sim o risco de no futuro surgirem rachaduras e manchas de infiltração no teto de drywall. Mas essas aparecem se a instalação não tiver sido bem feita. Então, procure por um profissional ou empresa que transmita confiança e responsabilidade.

A P&G Construções instala teto de drywall, sabia? Consulte o site e faça um orçamento.

comentários

deixe um comentário