Reformar ou demolir, como saber se o espaço pode ser aproveitado
Há um tempo, a P&G Construções participou de um projeto muito legal lá no Condomínio Orquídea em Jundiaí. A obra foi grande e consistiu em reforma das churrasqueiras e na construção de banheiros ao lado das churrasqueiras.
Veja um dos vídeos abaixo:
Para ver mais dessa obra clique aqui!
Pensando nisso, a P&G Construções quer ajudar você que pensa ou já pensou em reformar seu imóvel, mas não sabe qual a melhor opção: reformar ou demolir tudo. Separamos aqui o que você precisa saber sobre o assunto, vamos conferir?
A importância de um engenheiro
Para uma análise mais aprofundada é ideal que um engenheiro civil seja contratado para analisar o local, porque só ele poderá responder o melhor a ser feito.
Não vá pelo caminho mais curto
Com caminho mais curto queremos dizer para não pensar somente na economia. Então, se colocarmos numa análise não aprofundada pensar que uma reforma sairá mais barato que uma demolição pode estar certo. Porém, o “barato” muitas vezes sai caro, por isso não dispense a contratação de engenheiros e arquitetos no seu projeto.
Analise as instalações
Verifique as instalações elétricas e hidráulicas, será que elas podem ser aproveitadas? Problemas como umidade e mofo também devem ser analisados antes da decisão final do projeto.
Analise as estruturas
Se você quer reaproveitar a estrutura, mas pensa em demolir umas paredes, saiba que nem todas podem ser eliminadas. Algumas paredes são pilares de uma construção, e o melhor talvez seja demolir o imóvel todo ou encontra uma outra alternativa.
Orçamento
Quanto você está disposto a investir deve ser um item importante para se analisar. Todavia, não adianta querer fazer muitas coisas se elas não cabem no seu orçamento final e se irá prejudicar o seu financeiro. Portanto, analise bem, entre em contato com os profissionais e conversem sobre o assunto.
Vale a pena conferir todos esses itens antes de bater o martelo da decisão final sobre reformar ou demolir. A P&G Construções tem total expertise para realizar esse tipo de obra, venha conferir algumas!